Sandra Siciliano - Terapeuta Ambiental

"A medida do amor é amar sem medida."
Santo Agostinho

livro sandra siciliano O livro foi elaborado em alguns anos pois eu e o Solano moramos em cidades diferentes, mas foi muito gratificante. O livro surgiu em razão da nossa paixão pelas árvores e por não ter livros sobre nossas árvores, Nossas árvores são todas que estão no planeta com especial atenção as do Brasil.

carlos solano sandra siciliano lancamento livro

Coletamos curiosidades, lendas, ritos e medicina com folhas. Para tanto conversei com pajés, caipiras, pais de santo, viveirista os textos são pequenos e o livro é muito gostoso de ler.

Chamamos a Luiza Ruberti para fazer a diagramação,, pedimos a revisão pra Ruth Cintra.

 O valor do livro é R$ 80,00 e pode ser pago pelo pagseguro,

Eu venho pesquisando as árvores desde pequena. Elas sempre me intrigaram, por sua beleza, forma, cor, função e sentimentos que despertavam em mim.

 

 

sandra siciliano lancamento livro

Achava que isto era estranho mas depois vieram as essências florais e descobri que realmente eu estava percebendo e sentindo o que as arvores me passavam.
Depois fui paisagista por 15 anos, estando em contato muito grande com a natureza.

Plantei minha primeira árvore aos sete anos. Foi junto com as bandeirantes, minha chefe era a Nina Horta.Fui convidada para fazer um reflorestamento com árvores sagradas e plantadas com geometria sagrada.Topei a parada.

Mas não consegui nenhum livro. Fui a viveiros conversei com pai de santo, jardineiros, etc., li muito, consegui fazer o reflorestamento e discursei no dia do plantio explicando a simbologia de cada árvore.

Gostei tanto da pesquisas que continuei, mas elas demoraram muito para aparecer.

Fui me interessando mais quando percebi na história o papel das árvores. Por exemplo os Romanos venceram os celtas derrubando as florestas de carvalho, árvore sagrada para eles.

As lendas do amazonas quase todas são com as árvores mães. E cada orixá tem uma árvore a ser adorada. Então quando as árvores são consideradas sagradas elas são preservadas.

Pois o povo tem medo do castigo divino.

O nosso castigo por derrubá-las e não termos mais água, umidade no ar, e aquecimento terrestre. Tem um ditado que diz :

"com a primeira árvore plantada começou a civilização e com a última derrubada termina a civilização..."

Com tudo isto, convidei meu amigo Carlos Solano, que também adora as árvores e gosta de escrever, para fazermos o livro juntos e foi ótimo, alguns anos de convívio e respeito ao pensamento do outro.

Por isto saiu este livro que ficou muito bonito Tivemos ajuda do Leo Lopes nas foto, da Ruth Cintra na correção, da Luiza na diagramação e de nossas famílias e amigos que nos apoiaram neste tempo todo.

Gratidão às árvores.

Pesquisar

Caixa de Música

Assine nosso informativo

Calendário Meio Ambiente

calendario meio ambiente 2015

Ir para o topo